Praticidade e maneabilidade de um biomaterial composto de 25% de colágeno e 75% de HAP-91®️.
COL.HAP-91®️ é um biomaterial composto de 25% de colágeno e 75% de HAP-91®️, de pureza comprovada, que associa as propriedades osteocondutoras da HAP-91®️ às propriedades hemostáticas da malha de fibras de colágeno natural purificado, utilizado na sua elaboração.
O processo de obtenção mantém intacta a configuração helicoidal das moléculas de colágeno e o arranjo destas em camadas, o que garante a estrutura fibrosa natural, fundamental à preservação de suas propriedades hemostáticas.
Hidroxiapatita é o principal constituinte da fase mineral dos ossos, enquanto sua matriz orgânica é constituída basicamente por colágeno. COL.HAP-91®️, associação destes dois materiais, ambos biocompatíveis e absorvíveis, tem se mostrado muito eficiente na indução de crescimento ósseo entre os poros de sua estrutura física; o colágeno, além de coadjuvante no processo de hemostasia, atua como uma barreira biológica que impede o crescimento do tecido fibroso entre suas malhas e a migração do material implantado.
Fornecida sob forma de manta, botão ou ravioli (trapezoidal), COL.HAP-91®️ é de fácil manuseio, podendo ser cortada ou moldada para preencher ou contornar o defeito ósseo.
Exclui a necessidade de membrana
COL.HAP-91®️ também funciona como um isolante de tecidos moles. Ela por si só é o enxerto e o material que isola a área enxertada. Sua composição com colágeno possibilita a troca de nutrientes e impede a migração de células indesejáveis para o local de reparação, além de estabilizar este local.
COL.HAP-91️®️ é apresentada em embalagens seladas contendo mantas de formatos e volumes médios diferentes, prontas para o uso em condições cirúrgicas, esterilizadas em óxido de etileno (ETO).
COL.HAP-91®️ é uma membrana sintética reabsorvível que promove o reforço e separação dos tecidos, auxiliando a cicatrização da fase óssea e dos tecidos moles.
Enxerto com Colágeno
Sendo um composito de Hidroxiapatita + Colágeno, este enxerto tem uma forma maleável e fragmentável com pelas características das fibras de colágeno associadas à estrutura tridimensional de um aglomerado de micropartículas de hidroxiapatita. Tal especificação permite elevada hidrofilia. COL.HAP-91️® tem função de regeneração assim como de hemostásia e oferece um ambiente favorável à condução e neoformação óssea, que, ao ocorrer, oferece um osso neoformado que se assemelha ao osso medular. COL.HAP-91️®️ é de fácil manuseio, podendo ser cortada ou moldada para preencher ou contornar o defeito ósseo.
COL.HAP-91️® tem indicação como enxerto ósseo para pequenos defeitos e regeneração ósseo guiada, em cirurgias médicas e odontológicas para recuperação, substituição parcial, preenchimento, reconstrução do tecido ósseo e hemostasia, devido a perdas por deformidades ósseas, exodontia, dentre outros.
Cirurgias odontológicas como expira exposta e defeitos horizontais, cirurgias ortopédicas, neurocirurgias e traumatológicas; cirurgias bucomaxilofacial, craniofacial; cirurgias plásticas reconstrutoras e cirurgias de otorrinolaringologia.
Pronta para uso. Também pode ser associada ao sangue, PRP, PRF ou soro.
COL.HAP-91®️ possui estrutura flexível podendo ser livremente fragmentada, recortada ou utilizada em sua apresentação original, que se encaixa facilmente ao sítio cirúrgico.
ACTIVEBONE® foi desenvolvido para casos críticos de preenchimento e restauração de perdas ósseas, bem como para a manutenção das estruturas anatômicas. Além de possuir propriedades bactericidas, ACTIVEBONE® promove a angiogênese na região implantada, acelerando a osseointegração no local enxertado.
É indicado para reconstrução bucomaxilofacial, preenchimento de cavidades ósseas, lesões segmentares, atrofias, osteomielites, cistos e tumores. Indicação destacada para traumas que geram contaminação dos tecidos expostos ao meio (como fraturas expostas). Também é indicado para preenchimento da crista alveolar, seio maxilar, lesões periodontais e periapicais, defeitos ósseos não infectados, osteotomias corretivas, cirurgia reconstrutiva e estética óssea, e artrodeses vertebrais com cage.
O prévio controle infeccioso é essencial em tratamentos de enxertia para minimizar o risco de infecções, que podem comprometer a eficácia do procedimento e a saúde do paciente.
Biomateriais
Praticidade e maneabilidade de um biomaterial composto de 25% de colágeno e 75% de HAP-91®️.
Compósito de hidroxiapatita cristalina, biocompatível e microparticulada, gerador de um arcabouço poroso.
Manutenção de volume. Composto de matrizes inorgânicas rígidas, fortalecida por depósitos de sais de cálcio.
Membrana não absorvível, feita de d-PTFE. Atua como barreira de segregação de tecidos e oferece suporte e proteção aos enxertos.