Manutenção de volume.
Composto de matrizes inorgânicas rígidas, fortalecida por depósitos de sais de cálcio.
Enxerto capaz de oferecer suporte para a regeneração óssea. Sua composição de hidroxiapatita e fosfatos de cálcio estimula a ação dos fibroblastos, osteoclastos e osteoblastos.
OSSEOPLUS® é um enxerto ósseo voltado para a manutenção de volume, com grânulos macro particulados que permitem uma elevada irrigação e porosidade do arcabouço formado. Quando inserido na deformidade óssea, as partículas do OSSEOPLUS®️ geram um suporte tridimensional, fornecendo uma estrutura adequada ao crescimento do tecido ósseo.
OSSEOPLUS®️ é um enxerto lentamente metabolizado, osteocondutor e favorece a fixação de osteoblastos e a deposição óssea. A característica de densidade do osso neoformado pela enxertia com OSSEOPLUS®️ se assemelha ao osso cortical. Suas propriedades o tornam um enxerto indicado para preenchimento e restauração de perdas ósseas que visam a manutenção das estruturas anatômicas (parte óssea) em pequenos, médios e grandes defeitos. Por esta razão pode-se reabilitar o paciente de forma mais rápida.
A osteocondução promovida pelo OSSEOPLUS® ocorre devido a capacidade do produto de ser fagocitado pelos osteoclastos atuando como matriz óssea auxiliando na osteogênese, com isso e possível constatar a presença de osteoclastos e osteoblastos (células ósseas), fazendo com que o produto seja um suporte para a invasão celular.
Com isso OSSEOPLUS® e biodegradável devido a ação dos osteoclastos sobre o produto, levando assim a formação óssea.
OSSEOPLUS®️ é um enxerto macrogranulado que fornece suporte tridimensional e resistência mecânica. O enxerto depois de implantado propicia a regeneração e restauração da área lesada sendo este absorvido pelo organismo lentamente, auxiliando o osso neoformado à resistência mecânica e fornecendo torque a implantes. OSSEOPLUS® é indicado para uso médico e odontológico com o objetivo de auxiliar a neoformação óssea, estimulando a ação dos fibroblastos, osteoclastos e osteoblastos.
O Osseoplus® é constituído de:
≥ 60% Hidroxiapatita
≤ 40% Fosfatos de cálcio
OSSEOPLUS® estimula a formação óssea, criando uma estrutura de suporte que é lentamente absorvida pelo organismo após implantado. É indicado para preencher defeitos ósseos de pequeno, médio e grande porte, que precisem de resistência mecânica ou manutenção de volume. Indicado para exodontia, restauração de estruturas anatômicas, reconstrução bucomaxilofacial, preencher cavidades ósseas, tratar lesões periodontais e periapicais intraósseas. Também é usado no tratamento de defeitos ósseos não infectados após remoção cirúrgica, osteotomias corretivas, cirurgias reconstrutivas e artrodeses vertebrais com o auxílio de cage.
Aplicação direta no sítio cirúrgico. Pode ser misturado com sangue, PRP, PRF ou soro.
ACTIVEBONE® foi desenvolvido para casos críticos de preenchimento e restauração de perdas ósseas, bem como para a manutenção das estruturas anatômicas. Além de possuir propriedades bactericidas, ACTIVEBONE® promove a angiogênese na região implantada, acelerando a osseointegração no local enxertado.
É indicado para reconstrução bucomaxilofacial, preenchimento de cavidades ósseas, lesões segmentares, atrofias, osteomielites, cistos e tumores. Indicação destacada para traumas que geram contaminação dos tecidos expostos ao meio (como fraturas expostas). Também é indicado para preenchimento da crista alveolar, seio maxilar, lesões periodontais e periapicais, defeitos ósseos não infectados, osteotomias corretivas, cirurgia reconstrutiva e estética óssea, e artrodeses vertebrais com cage.
O prévio controle infeccioso é essencial em tratamentos de enxertia para minimizar o risco de infecções, que podem comprometer a eficácia do procedimento e a saúde do paciente.
Biomateriais
Praticidade e maneabilidade de um biomaterial composto de 25% de colágeno e 75% de HAP-91®️.
Compósito de hidroxiapatita cristalina, biocompatível e microparticulada, gerador de um arcabouço poroso.
Manutenção de volume. Composto de matrizes inorgânicas rígidas, fortalecida por depósitos de sais de cálcio.
Membrana não absorvível, feita de d-PTFE. Atua como barreira de segregação de tecidos e oferece suporte e proteção aos enxertos.